Técnico responde às críticas pelo futebol da sua equipa, apontado como aborrecido, e dispara: "Se o número de golos é o que decide o que é uma equipa aborrecida, então há 18 mais do que nós"
Corpo do artigo
À beira de ser campeão, José Mourinho não se livra das críticas. Os adeptos do Arsenal queixaram-se do futebol praticado pelo Chelsea, apelidando os blues de "aborrecidos", algo que foi assunto de destaque na antevisão do desafio de quarta-feira, ante o Leicester. "Se o número de golos é o que decide o que é uma equipa aborrecida, então há 18 mais aborrecidas do que nós", disparou em conferência de Imprensa esta segunda-feira, prevendo ironicamente um futebol no futuro sem golos. "Talvez o futebol venha a tornar-se num jogo sem golos num belo tapete relvado. A equipa que tiver mais posse de bola nesse belo relvado então ganha o jogo", continuou, reforçando: "Por vezes falam de uma equipa como nós, que sendo aborrecida marcou tantos golos, mas não se lembram de outras com 70 por cento de posse mas que não conseguem ganhar um jogo aborrecido."
Esta quarta-feira os blues defrontam o Leicester, em jornada em atraso, e Mourinho promete "não fazer alterações", até porque diz ter "um plantel curto". E em dúvida está a utilização de Diego Costa.