No próximo domingo, o Chelsea de José Mourinho enfrenta o Manchester City, no entanto, as conferências de imprensa são dominadas pelo clima de tensão vivido entre o treinador e a equipa medica do clube.
Corpo do artigo
José Mourinho falou à comunicação social pela primeira vez desde que criticou a equipa médica do Chelsea, em especial Eva Carneiro. Nos instantes finais da partida frente ao Swansea, José Mourinho teceu duras criticas à médica do clube, por ela ter prestado assistência média ao belga Eden Hazard. Hoje, o português teve a oportunidade de se explicar diante da comunicação social, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o rival Manchester City, mas recusou-se a responder a perguntas, lendo um comunicado.
"Espero que esta sala esteja cheia porque o campeão vai jogar contra o ex-campeão, por causa do mercado de transferências e porque vamos ter um grande jogo no domingo. Mas eu já sei porque estão aqui, não é surpresa. E não quero fugir a isso. Em primeiro lugar quero dizer que tenho um departamento médico fantástico, liderado por um grande médico, o Dr. Paco Biosca, e com mais de uma dezena de profissionais. Tenho uma ótima relação com eles, assim como eles têm comigo desde sempre. Nunca os elogiei tanto como nos últimos anos. Louvo o trabalho deles. Mas nós temos desacordos por vezes, precisamos de discordar para melhorar. A minha decisão não significa que eles não vão estar no banco no futuro. O jogo é emocional, o futebol é o futebol. O jogo é o jogo. O Dr. John Fearn e a Dra. Eva Carneiro não vão estar no banco, mas não quer dizer que seja assim o resto da temporada. Depois do jogo tudo muda, especialmente depois da reunião que tive ontem com o departamento médico. Se alguém pensa que um desacordo entre o treinador o um médico pode afetar a equipa, está enganado. Tenho uma relação fantástica com as pessoas que trabalham comigo. Cometo erros mas estou longe de ser cruel. ", declarou o treinador português, prosseguindo: "Os que gostam de futebol, por favor, fiquem. Os que não gostam façam perguntas ou não. " terminou o Special One.