Mourinho: "Espero que os nossos jogadores sejam eliminados cedo no Euro'2024"
Declarações de José Mourinho na sua conferência de imprensa de apresentação como novo treinador do Fenerbahçe
Corpo do artigo
Primeiros contactos com o clube: “A primeira pessoa que me contactou foi Mário Branco [diretor desportivo do Fenerbahçe]. Como resultado, Ali Koç [presidente] também me contactou. Foi isso que fez com que viesse para aqui. Eu não falei com ninguém em termos de transferências. Quero ver o projeto e discutimos perfis, não nomes. Nunca falámos de nomes e nunca tive interesse em qualquer jogador dos meus clubes anteriores. Não pedi nenhum jogador da Roma, não seria certo. O que precisamos é de fazer calmamente o nosso trabalho”.
Se o candidato Aziz Yildrim vencer as eleições do clube, irá trabalhar com ele? “Eu sou o treinador do Fenerbahçe para as próximas duas épocas, a resposta é sim, mas eu assinei um contrato enquanto Ali Koç e Mário Branco estavam aqui. Porque a estabilidade, o projeto e o nível de organização eram muito importantes para mim. Tudo aqui é de alto nível e eu quero estabilidade”.
Novo desafio na carreira: “Os jogos do Fenerbahçe são transmitidos em Portugal. Enquanto treinador, eu tenho as minhas coisas boas e más. Eu penso que mais pessoas da Europa irão acompanhar este sítio e vim para cá pelo futebol turco, mas foi basicamente pelo Fenerbahçe. Se tiver de agir para defender os direitos do Fenerbahçe, não pensarei duas vezes”.
Objetivos no clube: “Eu prometo zero, posso prometer lealdade ao clube e paixão e empatia aos adeptos. Esta camisola faz agora parte da minha pele e gostaria que toda a gente no clube tivesse esta opinião. Não faço promessas, mas o nosso objetivo principal é vencer a Liga. Respeitamos as outras três equipas que lutam pelo campeonato. Eu joguei seis finais europeias e venci cinco delas, mas temos de ir passo a passo. Qualificarmo-nos [para a Liga dos Campeões] não será fácil e pode não ser correto da minha parte dizer isto, mas espero que os nossos jogadores que vão ao Euro’2024 sejam eliminados cedo e voltem rapidamente. Participar na Liga Europa pode dar mais azo a sonhos em termos de sucesso, mas o nosso objetivo principal é a Liga dos Campeões”.