Treinador do Fenerbahçe comenta o Europeu protagonizado pela Seleção Nacional
Corpo do artigo
José Mourinho esperava mais de Portugal no Europeu de 2024, embora reconhecendo que ficou com más sensações depois do particular contra a Cróacia, no qual a Seleção Nacional acabou derrotada.
"Vi com a razão e com o lado profissional. Cada vez que a Turquia ganhava era um problema para mim, e cada vez que Portugal ganhava era uma alegria. Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram os meus favoritos. Dois estão nas meias-finais. A Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu. Para mim, neste momento, é a que joga melhor e a que tem jogado melhor ao logo do torneio", afirmou o atual treinador do Fenerbahçe à SportTV.
"Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos de final. Esperava-se mais. Estive no Jamor antes do arranque do Europeu, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes feelings. Durante o torneio fomos sendo a equipa que ia andando, mas não ia convencendo. Depois no momento da verdade Portugal não foi das equipas mais fortes. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina", completou.
A seleção orientada por Roberto Martínez caiu nos quartos de final, aos pés da França, no desempate por grandes penalidades.