Marco Materazzi desfez-se em elogios a José Mourinho.
Corpo do artigo
Marco Materazzi foi jogador de José Mourinho, entre 2008 e 2010, e desfez-se em elogios ao treinador português.
"O Mourinho era um escudo, um amigo, um pai e um irmão. Ele zangava-se connosco no balneário, mas sabia os botões que tinha de pressionar para obtermos resultados", disse em conversa com o antigo guarda-redes francês Sebastien Frey, pelo Instagram.
"Basicamente deixei de jogar futebol com ele. O relacionamento que tínhamos era de confiança e respeito. Sabia que se calhar só ia jogar um encontro, mas tinha a estima dele. A consistência era o mais importante e ele era consistente. As pessoas diziam que eu não gostava do treinador a seguir [Rafa Benítez], mas nós não nos dávamos bem porque ele não era consistente", admitiu.
Materazzi continuou a elogiar o treinador português: "É difícil suceder a Mourinho, mas o Leonardo foi inteligente nesse aspeto porque limitou-se a copiar o que o Mourinho tinha feito".
Recorde-se que em 2009/10 o Inter, com o português ao comando, ganhou o campeonato, a Liga dos Campeões e a Taça de Itália: "Tínhamos uma equipa forte naquela época, mas depois ainda chegaram o Lucio, o Samuel Eto"o, o Diego Milito e o Thiago Motta. Éramos 25 jogadores e, independentemente de quem jogasse, a equipa estava sempre ao mesmo nível", finalizou.