Treinador português é apontado à Bundesliga pela imprensa germânica.
Corpo do artigo
É um dos rumores do dia e está a ter impacto significativo na Alemanha: José Mourinho é o nome preferido do Borussia Dortmund para suceder a Lucien Favre ao leme da equipa, caso o suíço deixe o clube no futuro próximo.
A informação é adiantada pelo jornal Bild, que refere que este é um desejo que parte de Hans-Joachim Watzke, diretor-executivo do emblema do Signal Iduna Park, uma vez que, na ótica de Michael Zorc - o diretor-desportivo - uma troca de treinador a meio da temporada não seria benéfica.
11435966
A notícia é sustentada pelas recentes declarações do português, que, numa entrevista à Gazzetta dello Sport, revelou estar a aprender alemão. Watzke, por sua vez, disse em 2016 ser um "amigo de longa data" de Mourinho, mantendo "contacto constante" com o técnico.
O Dortmund ocupa a quarta posição da Liga germânica, com 15 pontos, menos um do que o líder Monchengladbach, mas, de acordo com o Bild, a opinião geral é que Favre não está a conseguir tirar total rendimento dos jogadores. Daí que Mourinho seja, por esta altura, contemplado como hipótese.
O "Special One" deixou o Manchester United em dezembro de 2018 e, desde então, é um treinador livre.