"Perdemos dois jogadores valiosos em dois dias", lamentou.
Corpo do artigo
Um golo de Chris Smalling deu esta segundafeira a vitória à Roma por 1-0 frente à Cremonese, a segunda consecutiva na Liga italiana de futebol, que a formação de José Mourinho comanda em parceria com Nápoles e Inter Milão.
As dificuldades para furar a defesa da Cremonese e as duas bolas nos ferros da baliza de Rui Patrício ajudaram a dissipar a onda de euforia à volta da Roma, mas foi sobretudo a lesão de Zaniolo no ombro esquerdo, ocorrida no dia seguinte à fratura da tíbia de Wijnaldum, que fechou os rostos da família giallorossa. "Sentimos a pressão após a lesão do Zaniolo mas felizmente conquistámos os três pontos, que era o mais importante. Perdemos dois jogadores valiosos em dois dias, mas não vamos chorar por isso. Agora preciso de um médio e de um avançado", afirmou Mourinho, passando a bola ao diretor-desportivo, Tiago Pinto.
Depois do triunfo da formação da capital frente à Cremonense, que regressou esta temporada ao principal escalão do futebol italiano e ainda não conquistou qualquer ponto, a Juventus desperdiçou a ocasião de igualar os líderes na visita à Sampdoria.
Em Génova, a vecchia signora dispôs das melhores ocasiões para marcar, mas não foi além de um 0-0, ficando entre os quartos classificados, com quatro pontos, juntamente com o campeão AC Milan, a Atalanta, a Fiorentina, a Lazio e o Torino, enquanto os anfitriões somaram o primeiro ponto na prova.
O Nápoles, do lateral português Mário Rui, lidera a classificação, graças às goleadas alcançadas frente a Verona (2-5) e Monza (4-0), com os mesmos seis pontos de Inter Milão e Roma.
15108807