Mourinho e o dérbi romano: "O futebol italiano melhorou muito, mas árbitro e VAR arruinaram o jogo"
Mourinho manifestou desagrado pela atuação de Marco Guida e do videoárbitro no jogo de cartaz da sexta ronda da principal liga italiana. Técnico viu superioridade giallorrossi
Corpo do artigo
Derrotado no primeiro dérbi romano disputado na carreira, em função da vitória (3-2) da Lázio sobre a arquirrival Roma, José Mourinho, por entre elogios ao desenvolvimento do calcio, denotou que a arbitragem influenciou o desfecho do duelo da Serie A.
"O futebol italiano melhorou muito desde há 10 anos. A qualidade, a abordagem ofensiva, a vontade de vencer, tudo melhorou. Mas hoje, aqui, infelizmente, o árbitro e o VAR arruinaram um jogo fantástico, pois não estiveram à altura desta partida", afirmou o treinador português, em declarações ao jornal italiano DANZ.
Considerado que a Roma se exibiu a melhor nível do que a Lázio, Mourinho reclamou uma grande penalidade antecedente ao golo marcado pelo espanhol Pedro Rodriguez e reiterou a opinião negativa sobre o trabalho da equipa de arbitragem.
"Acho que a Roma foi melhor em campo. Sofreu três golos, cometeu erros, mas (...) o segundo golo foi uma situação em que esperava um penálti a favor e não um contra-ataque. Dominámos, causámos enormes problemas, mas a Lázio controlou os minutos finais da forma que quis porque o árbitro permitiu", acrescentou o português.
A derrota no dérbi deixou a Roma na quarta posição da classificação da Serie A, com 12 pontos, pelo que desperdiçou a chance de igualar, à condição, o vice-líder Nápoles. A prova é liderada pelo Milan, enquanto a Lázio subiu à sexta posição.