Desde o anúncio do despedimento, muito se tem falado de um possível regresso do técnico luso ao Real Madrid.
Corpo do artigo
O despedimento de José Mourinho foi anunciado ontem, terça-feira, e desde esse momento muitas reações e rumores têm surgido.
A decisão do emblema inglês não foi, de todo, surpreendente, mas agora é o futuro do técnico luso que mais começa a dar que falar, sendo o regresso ao Real Madrid dado como um dos cenários mais prováveis.
Em Espanha, o El País revela mesmo que Mourinho é o treinador preferido pelo presidente Florentino Pérez para o cargo neste momento ocupado por Solari, que é visto internamente apenas como uma solução de transição, embora tenha renovado até 2021.
Segundo a publicação, os "merengues" terão mesmo abordado o técnico em outubro e com contactos cada vez mais consistentes. Após a renovação de Solari, um responsável de Madrid terá abordado Jorge Mendes, agente de José Mourinho, para lhe "apresentar uma proposta formal de contrato multidisciplinar condicionada à sua demissão do Manchester United". A resposta terá sido negativa, mas não definitiva, diz o jornal.
A oferta incluiria o compromisso de contratar o treinador antes de 1 de julho, com uma penalização de cinco milhões de euros para o Real Madrid se o acordo não fosse concluído até essa data. Além disso, o português ficaria com poder total na decisão sobre compras e vendas de jogadores, com um salário de 15 milhões de euros por época, sendo que, tendo em conta a atitude reticente de Mourinho, nas semanas seguintes o clube espanhol terá aumentado a oferta para cerca de 20 milhões por ano.