Numa análise ao mercado de transferências, o treinador do Chelsea garante que aquele está inflacionado e dá como exemplo a situação que se vive em Portugal.
Corpo do artigo
Os altos investimentos que o FC Porto e o Sporting têm feito nos seus plantéis este verão foram criticados por José Mourinho. Em entrevista ao jornal "The Guardian", o treinador do Chelsea deu o exemplo dos dois clubes portugueses para explicar que o mercado de transferências está inflacionado e que o "futebol contraria qualquer situação".
[destaque:4688286]
"Basta olhar para o que o está a acontecer no meu país. No geral, é um país com muitos problemas: sociais, políticos, económicos. É um país com problemas, as pessoas estão a sofrer, houve muitos cortes, os mais velhos têm problemas com as reformas, os impostos são altos, há problemas de salários, emprego, tudo. Ora, este ano o FC Porto pagou 20 milhões de euros por Imbula e deu um salário incrível ao Casillas. O Sporting está a pagar milhões a treinadores e jogadores", declarou Mourinho, concluindo: "O futebol contraria qualquer situação."