O Manchester United perdeu na receção ao rival Manchester City (2-1) e ficou a 11 pontos dos "citizens", que lideram a Premier League
Corpo do artigo
O treinador do Manchester United, o português José Mourinho, admite que o título de campeão inglês de futebol pode estar "provavelmente" entregue ao vizinho City, após o desaire no dérbi que se disputou este domingo.
"Sim provavelmente" foi a resposta dada por Mourinho quando questionado sobre a possibilidade de o título estar já "entregue" ao City que, com 16 jornadas disputadas, lidera a liga com 11 pontos de vantagem.
O "Special One" queixou-se ainda de uma grande penalidade, ironizando que o Manchester City é uma equipa protegida pela sorte.
"O árbitro cometeu um erro, isso pode acontecer. Fico com pena pelo Michael Oliver [árbitro do encontro]. É um penálti claro [sobre o Herrera]. Eu penso que ele [Michael Oliver] teve uma boa performance, mas é um penálti claro. Eu penso que eles [Manchester City] são uma equipa muito boa, têm sorte e têm as decisões a seu favor", disse o técnico português.
Mourinho disse estar convicto de que "todas as equipas se vão bater para lhes ganhar pontos", mas admitiu que o avanço da formação orientada por Pep Guardiola "é muito grande".
O City, que hoje bateu o recorde de vitórias consecutivas na mesma época, obtendo o 14.º triunfo, lidera a liga inglesa com 11 de vantagem sobre o United, segundo, e 14 em relação ao Chelsea, terceiro classificado e campeão em título, que no sábado foi derrotado por 3-2 pelo West Ham.