Mourinho aponta: "Vamos ter menos pontos na próxima época, mas seremos campeões"
Declarações de José Mourinho na sua conferência de imprensa de apresentação como novo treinador do Fenerbahçe
Corpo do artigo
Por que escolheu rumar ao Fenerbahçe? “Normalmente, os treinadores apresentam os seus próprios projetos aos clubes. Neste caso, foi o contrário. O clube quis apresentar-me os seus projetos e o que me foi apresentado e o nível demonstrado impressionou-me. Depois veio a segunda parte, a ganância. O que é a ambição? A minha casa é em Londres. É ambição reforçar um clube que está em nono lugar em Londres e ir à Liga Europa? Ou é vencer um título europeu por um clube que está em sexto em Itália? Para mim, ambição é jogar para vencer em todos os jogos e sentir essa pressão. Eu não quero estar na minha zona de conforto. Se tivesse a oportunidade, gostaria de começar a treinar amanhã e fazer o primeiro jogo na semana seguinte. Agora é a altura de causar impacto”.
O que espera dos adeptos? “Os adeptos precisam de ser loucos e exigentes. Isso deve criar-nos pressão. Se um jogador de futebol que joga no Fenerbahçe não consegue lidar com essa pressão, isso significa que não pertence no Fenerbahçe”.
Fenerbahçe registou 99 pontos esta época, mas mesmo assim ficou atrás do campeão Galatasaray: “Não é bom para a Liga que uma equipa tenha 99 pontos e outra some 102. Este espaço tem de ser fechado. Espero que a Liga se torne mais equilibrada e competitiva na próxima época. Vamos ter menos de 99 pontos, mas seremos campeões”.
Planos para o mercado: “Vocês [imprensa] devem saber de uma transferência depois de esta ter sido completada. A cultura aqui é um pouco diferente, existem especulações. Ouço coisas como que quero Lukaku ou Dybala. Não quero estes jogadores, nós sabemos o que estamos a fazer”.
Empréstimo de Arda Guler é possível? “Se Arda Guler quiser vir, por que não? Se ele adora o Fenerbahçe, se quiser vir grátis e se o Real Madrid pagar 75% do seu salário, não podemos dizer que não”.
Alcunha de “Special One”: “Se eu fizer os adeptos felizes, então serei especial. Eu não gosto de férias. Para ser-se especial, temos de fazer coisas especiais. O meu trabalho e a minha ambição é vencer mais do que os meus adversários”.