Central tem sido afastado por José Mourinho da equipa principal desde a derrota frente ao West Bromwich, que deu o título ao Manchester City.
Corpo do artigo
Eric Bailly foi afastado da equipa principal do Manchester United por José Mourinho depois da derrota surpreendente com o West Bromwich, último classificado da Premier League, que acabou por confirmar o título do Manchester City. Questionado acerca da decisão de afastar o central, que não esteve na convocatória dos red devils para os últimos seis compromissos, José Mourinho ofereceu uma explicação algo surpreendente.
"Não há qualquer situação. Bailly está bem, não está lesionado, é um dos nossos cinco defesas centrais e, honestamente, o meu trabalho não é preparar jogadores para o Mundial. No entanto, ele é o único dos meus centrais que não vai ao Mundial e é por isso que, se tiver de tomar uma decisão mais emotiva, ele é o jogador que fica de fora. Rojo, Lindelof, Jones e Smalling... Todos querem uma chamada para o Mundial e o Eric não tem essa pressão", atirou Mourinho em conferência de imprensa.
O treinador português prosseguiu: "Tento não tomar estas decisões com o coração, tento gerir o melhor possível e isso implica ser um bocado frio, um bocado egoísta, mas não sou assim tão mau e continuo a ter sentimentos. É por isso que, ao ver os outros quatro centrais a lutar por um lugar no Mundial, dou menos espaço ao Eric", rematou.