Antigo presidente do Inter revelou que começou a seguir o treinador português quando este ainda estava no Dragão
Corpo do artigo
José Mourinho esteve no Inter duas épocas, entre 2008 e 2010, nas quais ganhou tudo o que tinha a ganhar. Massimo Moratti, antigo presidente do clube italiano e responsável pela ida do português para Milão, lembrou, numa conferência, o momento em que ficou impressionado com o técnico.
"Não pensei em Mourinho pela vitória na Liga dos Campeões pelo FC Porto ou pelos resultados obtidos no Chelsea, mas por uma entrevista depois de um jogo com o Deportivo da Corunha." Morati refere-se ao jogo da meia-final da Liga dos Campeões de 2004, a 21 de abril, no Estádio do Dragão, e que deixava tudo em aberto para o jogo da segunda mão, em Espanha.
Foi o que disse Mourinho depois do jogo, em declarações aos jornalistas, que deixou Moratti de olho no português, conforme confessou agora. "Um jornalista perguntou como é que ele ia preparar o jogo da segunda mão. Mourinho respondeu que já estava a pensar na final. 'É grande', pensei", lembrou o empresário italiano, acrescentando que o português foi profissional no Inter até ao último minuto. "O adeus dele era conhecido, mas ele fez tudo o que tinha de fazer", sublinhou, recordando o último jogo de Mourinho no clube, na vitória por 2-0 sobre o Bayern Munique na final da Liga dos Campeões.