Reforço a pedido de Leonardo Jardim, o camisola 29 está emprestado pelo Atlético de Madrid e sem opção de compra. Mas os primeiros contactos entre os dois clubes já arrancaram.
Corpo do artigo
Cinco jogos foram suficientes para Gelson Martins mostrar no Mónaco as qualidades que não conseguiu exibir em Madrid em 12 partidas. Segundo O JOGO apurou, a Direção dos monegascos encetou os primeiros contactos com o Atlético para a compra definitiva do seu camisola 29, estando disposta a desembolsar uma verba na ordem dos 30 milhões de euros.
Pedido expresso do regressado Leonardo Jardim, Gelson chegou ao principado nos últimos dias do mercado de inverno e por empréstimo dos "colchoneros". Porém, o acordo não contempla uma opção de compra por parte dos campeões franceses de 2016/17 e é esse fator que obriga ao processo negocial, que tem Jorge Mendes como intermediário, apesar de não ser o representante do atleta. Essa função é de Ulisses Santos que confirmou que Gelson se "sente muito bem no Mónaco".
"Tinha fome de tempo de jogo e, se começou bem, tenho a certeza de que ainda vai melhorar", acrescentou o representante do internacional português à "France Football", recordando, porém, que o acordo com o Atlético "é de um empréstimo puro e simples".
Tendo em Gelson um dos principais responsáveis pela saída da equipa dos lugares de descida - apontou três golos e efetuou o mesmo número de assistências -, o Mónaco está assim decidido a fazer um esforço financeiro para o conservar. Mas além de convencer o jogador e o Atlético de Madrid, o clube do principado também tem de se preocupar com a atenção que as atuações do camisola 29 estão a despertar junto de emblemas da Premier League.