Dalot e a diferença entre Mourinho e Solskjaer: "Jogamos mais para a frente"
Lateral-direito do Manchester United concedeu uma entrevista à Sky Sports.
Corpo do artigo
Diogo Dalot chegou no verão de 2018 ao Manchester United, tendo estado a contas com uma lesão até dezembro, tendo só aí começado a lutar pelo seu lugar e a tentar afirmar-se ao serviço dos "red devils".
O ex-FC Porto espera mesmo poder ficar no emblema de Manchester durante bastante tempo. "Estou a gostar. Vim para o clube e sabia que seria difícil, tenho bons jogadores na minha posição e posso aprender muito com eles. Posso ter a oportunidade de jogar aqui muitos, muitos anos. (...) Tenho de construir a minha própria história aqui e isso é estar sempre melhorar e espero estar aqui por muitos anos", afirmou em entrevista à Sky Sports.
"Acho que a primeira parte da temporada foi difícil, porque tive lesões e só comecei a jogar e treinar na máxima força a partir de dezembro. Este ano foi uma aprendizagem para mim e vou continuar a aprender mais até ao fim da temporada. Mais mentalmente, para estar pronto para este tipo de situação, ter uma lesão, não jogar, começar a ganhar froma outra vez. Para mim, aprender isso foi uma grande conquista, e penso que estou a fazê-lo muito bem", continuou.
O lateral-direito comentou ainda as principais diferenças sentidas com a mudança de treinador [Solskjaer rendeu o português José Mourinho no comando técnico].
"A maior diferença foi o ambiente dentro do balneário. Acho que a tática também, o estilo de jogo, jogamos mais para a frente. Penso que mudámos algumas coisas e espero que possamos continuar a mudar um bocadinho porque não somos perfeitos", começou por dizer sobre o tema.
"Não estava errado. Penso que quando mudas de treinador há coisas que mudam por si só, não é algo sobre o treinador, é algo que pensas «Mudámos de treinador, ok, agora temos de mudar nós também». Com os resultados que temos, penso que mudámos para melhor", concluiu.