Gelson Martins marcou um dos três golos no quarto triunfo consecutivo dos monegascos no campeonato. Guardião Anthony Lopes também celebrou nesta jornada
Corpo do artigo
As equipas de Lyon e Mónaco venceram, este domingo, os respetivos jogos na 12.ª jornada da Ligue 1, frente a Reims e Nimes, ficando somente a dois pontos da liderança, ocupada pelo Paris Saint-Germain.
Gelson Martins, ex-jogador do Sporting, evidenciou-se ao marcar o segundo dos três golos monegascos, aos 75', depois de Diop ter inaugurado o marcador, aos 19'. O marcador final ficou definido por Kevin Volland, aos 77'.
O Mónaco garantiu, assim, o quarto triunfo consecutivo no campeonato e ocupa no segundo posto da classificação, partilhado com o Lyon e Montpellier, depois dos triunfos obtidos pelos rivais diante do Reims (3-0) e Lorient (1-0), respetivamente.
Com o guarda-redes internacional português Anthony Lopes na baliza, o Lyon começou a desenhar o resultado pelos pés de Toko Ekambi, aos 22 minutos, que viria a assistir, no segundo tempo, Bruno Guimarães (49), já depois de Moreto Cassama (32) ter recebido ordem de expulsão.
A grande figura do desafio, Toko Ekambi, foi, novamente, determinante no terceiro golo, ao fazer o último passe para Moussa Dembele, à passagem dos 66', fechar a contagem.
Apesar de Savanier ter desperdiçado uma grande penalidade em tempo de compensação da primeira parte (46'), o Montpellier conseguiu arrancar o triunfo tangencial na reta final da partida, por intermédio de Petar Skuletic (79').
Mónaco, Lyon e Montpellier, igualados com 23 pontos, ainda podem perder a vice-liderança da Ligue 1, caso o quinto classificado Lille, com 22 pontos, vença no reduto do Saint-Étienne, este domingo.