Contratado em dezembro, o técnico espanhol de 42 anos acertou a rescisão com o clube francês neste sábado
Corpo do artigo
O jogo particular com o Cercle Bruges disputado na passada sexta-feira foi o último para Robert Moreno como treinador do Mónaco. Consumado neste sábado o despedimento do treinador espanhol de 42 anos, o clube monegasco está agora a fazer tudo para contratar o croata Niko Kovac, ex-treinador do Bayern de Munique, segundo notícia avançada pelo L'Équipe.
Contratado em dezembro para substituir Leonardo Jardim, Robert Moreno não conseguiu implementar o futebol de posse que tanto preza e a equipa teve resultados modestos em 12 jogos, conseguindo apenas cinco vitórias. Quando a liga francesa foi interrompida pela pandemia, os monegascos seguiam em nono lugar, para absoluto desagrado dos responsáveis do clube.
A decisão de despedir Moreno foi acordada por Dimitri Rybolovlev, o proprietário do Mónaco, pelo vice-presidente Oleg Petrov e pelo diretor-desportivo Paul Mitchell. Já o croata Nico Kovac chegará ao clube francês depois de na última época ter sido também despedido em novembro do Bayern Munique, na sequência de uma goleada sofrida diante do Eintracht Frankfurt. O clube cairia então para o quarto lugar na Bundesliga, mas acabaria por vencer o campeonato sob o comando do ex-adjunto Hans-Dieter Flick.