O particular e a transmissão estiveram a cargo da Associação de Futebol do Algarve, que estreou o Departamento de Eventos
Corpo do artigo
O jogo entre as Seleções Nacionais principais de Moçambique e Angola, organizado pela Associação de Futebol do Algarve (AFA) e que se disputou no Estádio Municipal de Albufeira, foi visto em direto por cerca de 13.700 espectadores, tendo chegado, em pouco mais de 24 horas, a mais de 320 mil pessoas após o final da emissão. Num particular disputado à porta fechada, a transmissão realizada pela AFA, em parceria com a Sul Media, gerou, durante e após o encontro, perto de 20 mil reações, mais de 8 mil comentários e cerca de 3.200 partilhas no Facebook, números que continuam a aumentar.
A partida serviu de preparação para os jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026 e tratou-se, com a colaboração da Federação Portuguesa de Futebol, da primeira organização do novo Departamento de Eventos da AFA. Palancas Negras e Mambas empataram 1-1, com os golos a serem apontados por Faisal Bangal e Gelson Dala.
Martinho Mucuana, vice-presidente da federação moçambicana, agradeceu à Associação de Futebol do Algarve "pela forma como nos acolheram", mostrando interesse em realizar mais estágios na região, onde, diz, "há bom clima, boa gastronomia e estamos muito felizes porque somos sempre muito bem recebidos”. Chiquinho Conde, o selecionador, também destacou a amabilidade dos algarvios. "Tive a felicidade de representar o Imortal como jogador, agora regresso como treinador nacional e para mim foi fantástico”. Para Pedro Gonçalves, selecionador angolano, “Portugal também é a nossa casa e sentimo-nos sempre muito bem aqui”.