O Metz-Guingamp de segunda-feira parou cerca de meia por falta de segurança da equipa de arbitragem após invasão de campo de um adepto. Esta quarta-feira soube-se que foi um miúdo de 13 anos o provocador de tudo
Corpo do artigo
Na segunda-feira o jogo da Ligue 2 entre o Metz e o Guingamp foi interrompido durante cerca de meia hora por ameaça à segurança da equipa de arbitragem e hoje o jornal Le Lorraine Republican revela que o provocador da situação foi um jovem de 13 anos que invadiu o relvado, que será alvo de uma queixa.
O ambiente estava quente, graças a dois penáltis contra a equipa da casa e três expulsões. À terceira expulsão do Metz deu-se o incidente, que o árbitro Pierre Gaillouste considerou excessivo, levando à paragem do encontro durante quase meia hora. O jogo estava 3-3 e no regresso, com apenas oito jogadores, o Metz cedeu e acabou por sofrer mais três golos (3-6).
O jovem de 13 anos entrou no relvado e empurrou o árbitro, situação que o Metz lamenta e condena, mas fazendo fincapé no facto de ser uma criança. "Ele é um miúdo de 13 anos, um miúdo, que não percebeu o que estava a fazer. Foi uma estupidez e o árbitro considerou que ficou ameaçada a sua segurança", disse Jean-François Girard. O Metz, no entanto, vai apresentar queixa contra o jovem de 13 anos, por ter invadido o terreno de jogo.
15163582
15164907