Avançado polaco é emprestado pelo Marselha. Italianos ficam com opção de compra de sete milhões
Corpo do artigo
Após duas temporadas no Marselha (e dois desafios esta temporada), Arkadiusz Milik é oficialmente jogador da Juventus, consumando assim o regresso a Itália, onde se destacou com a camisola do Nápoles entre 2016 e 2020. Nas primeiras palavras pela Juventus, Milik destacou as saudades de Itália.
"Estou muito emocionado porque é uma grande jornada para mim. Assinei com um grande clube, um dos maiores que existem. Sou feliz por estar aqui e por voltar a Itália, onde já estive quatro anos. Sentia-me bem em França, mas tinha saudades de Itália e estou contente por voltar. Espero crescer com esta equipa", explicou.
Quanto à camisola escolhida, justificou: "Escolhi o 14 porque, além de outros números estarem ocupados, um dos meus ídolos jogava com esse número, o Thierry Henry [antigo internacional francês que representou Mónaco, Juventus, Barcelona e Arsenal, entre outros]."
A Juventus, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, colmatou assim a necessidade de contratar mais um atacante, virando-se para o polaco após as dificuldades e a demora nas negociações com o Barcelona para garantir Memphis Depay.
Milik é internacional polaco, tem 28 anos, e chega por empréstimo do Marselha, a troco de 800 mil euros. Os italianos ficam com opção de compra de sete milhões de euros.
Além dos clubes antes mencionados, Milik jogou ainda no Ajax, no Augsburgo, no Bayer Leverkusen, no Górnik Zabrze e no Rozwój Katowice.
15118418
15118068