Jogador senegalês formado na La Masia [Barcelona] chegou a ser contratado pelo Mónaco por 30 milhões de euros, mas nunca excedeu as expectativas.
Corpo do artigo
O Spartak Moscovo oficializou esta sexta-feira a contratação de Keita Baldé ao Cagliari, a custo zero. O avançado senegalês assinou um contrato de três anos e vai tentar ajudar o clube russo a superar o décimo lugar obtido na época passada, posição aquém do esperado pelo clube, que foi orientado por Rui Vitória durante grande parte da temporada.
Keita Baldé, de 27 anos, chega do Cagliari, onde fez três golos e uma assistência em 26 jogos. A ex-promessa do futebol mundial foi formada na La Masia, mas, ainda em idade de júnior, foi para a Lázio, onde mais tarde chegou a ser um jogador fundamental, tendo feito 31 golos ao longo das quatros épocas ao serviço da equipa principal.
Em 2017, rumou ao Mónaco por 30 milhões de euros e fez oito golos e 10 assistências em 33 jogos. Na época seguinte, foi emprestado ao Inter por uma taxa de cinco milhões de euros e realizou 29 jogos, apontou cinco golos e fez três assistências. Voltou ao Mónaco na época seguinte, mas nunca se afirmou como um titular indiscutível, tendo sido novamente emprestado, ao Sampdória, antes de rumar a custo zero ao Cagliari.
15117977
15118068