Rafael Leão contribui para vitória do Milan na visita ao Empoli.
Corpo do artigo
O Milan repôs este domingo a diferença pontual para o líder Inter, ao vencer na visita ao Empoli por 3-0, em jogo da 19.ª jornada da Liga italiana em que Rafael Leão esteve em destaque.
Foi nos pés do português que nasceu o primeiro golo milanês, com Leão a assistir o inglês Ruben Loftus-Cheek, que inaugurou o marcador logo aos 11 minutos.
Vinte minutos depois, o francês Olivier Giroud aumentou a vantagem dos visitantes, convertendo com sucesso uma grande penalidade assinalada por mão na bola de Maleh.
Os dois golos de diferença permitiram ao Milan gerir o jogo na segunda parte. No seu regresso à titularidade, Leão acabou por ser substituído, aos 84 minutos, por Traorè, que saltou do banco para fechar a contagem para os rossoneri, quatro minutos depois de ter entrado.
Os milaneses repuseram, assim, a diferença pontual para o vizinho Inter, passando a somar 39 pontos, menos nove do que o líder da Serie A, e aproximaram-se da segunda classificada Juventus, que esta tarde visita a lanterna-vermelha Salernitana e tem 43.
Já o Empoli continua em crise e afundado na zona de despromoção, com 13 pontos, mais um do que a Salernitana, que é última do campeonato.