Milan quer que Paulo Fonseca seja o seu Klopp: "Queremos esta metodologia"
Geoffrey Moncada, atual diretor técnico do Milan, fala do perfil detetado em Paulo Fonseca
Corpo do artigo
O francês Geoffrey Moncada, diretor técnico do Milan que chegou ao clube em 2019 para chefe do departamento de observação, proveniente do Mónaco, deu uma entrevista ao Milanews e à DAZN, na qual comentou o porquê da contratação de Paulo Fonseca e o que patamar que se espera alcançar com o treinador português.
"O Paulo tem um estilo de jogo, vimo-lo no Lille, que penso que o Milan deve ter. Jogamos em Milão e em San Siro, temos de controlar o jogo e a bola. Temos de ser sólidos nestes pontos. O Paulo tem uma boa capacidade de trabalho, faz treinos interessantes. Trabalha individualmente e com o coletivo. Por exemplo, consegue trabalhar com todos os médios: depois do treino, pega em quatro ou cinco médios e faz um trabalho específico com eles. Estamos em novembro, no final da época tenho a certeza de que veremos muitos jogadores que terão dado um grande passo com ele", começou por justificar.
"Um passo para consolidar o Milan na Europa? Os cinco primeiros da Europa são o City, o Liverpool, o Bayern, etc. Queremos tentar, pelo menos, aproximarmo-nos, mas não é fácil. Até o Liverpool demorou oito anos a chegar a este nível, não era assim antes. Fizeram um trabalho importante. Mas tinham uma estratégia com um treinador que tem uma metodologia de jogo precisa. Nós queremos fazer este tipo de metodologia de jogo com um treinador que tenha ideias claras e desenvolva os jogadores. Apoiamos Paulo Fonseca, trabalhamos em conjunto todos os dias. O caso Rafael Leão? Agora penso que o Leão é totalmente diferente. Basta ver o seu desempenho em Madrid, em Cagliari e na Seleção Nacional. São situações que podem acontecer, nem sempre somos perfeitos, senão seria demasiado fácil. Há que aceitar que os jogadores podem ter momentos de dificuldade e apoiá-los, como eu e o Zlatan fizemos com o Rafa, dando-lhe apoio e um conforto construtivo. Somos uma família", completou Geoffrey Moncada.