Milan desperdiça vantagem de dois golos e falha liderança isolada em Itália

Jogadores do Milan desolados
AFP
Rafael Leão marcou de penálti
Corpo do artigo
Leia também "Dado que em Portugal não se pode falar de arbitragem, ficam só as imagens"
O Milan falhou este sábado a liderança isolada da Liga italiana, ao empatar 2-2 na visita ao Parma, em jogo da 11.ª jornada, depois de ter estado a vencer por 2-0.
Saelemaekers marcou o primeiro dos milaneses, aos 12 minutos, e Rafael Leão, na conversão de uma grande penalidade, aumentou a vantagem, aos 25, mas Bernabe, aos 45+1, e Del Prato, já na segunda parte, aos 62, deram a igualdade aos anfitriões.
O Milan desperdiçou a oportunidade de se isolar provisoriamente no primeiro lugar da Serie A, quedando-se pelos mesmos 22 pontos do líder e campeão Nápoles, que no domingo visita o Bolinha.
O terceiro empate nos últimos quatro jogos para o campeonato deixa ainda a equipa comandada por Massimiliano Allegri ao alcance do rival Inter Milão e da Roma, ambos com menos um ponto, nos terceiro e quarto lugares, respetivamente.
A Roma recebe a Udinense, enquanto o Inter recebe a Lazio, no jogo que encerra a ronda.
Com este empate, o Parma permanece no 17.º lugar, o primeiro acima dos lugares de descida, com oito pontos.
Antes, depois do empate 1-1 na receção ao Sporting, a Juventus não foi além do empate na receção ao Torino, naquele que foi o terceiro "nulo" do dia, depois das igualdades sem golos nos encontros Como-Cagliari e o Lecce-Verona.

