
Kevin Diks
Borussia Monchengladbach
Após derrotar o Colónia
Corpo do artigo
Leia também "Solidário com o protesto da arbitragem em Portugal. Mas há coisas não se entendem..."
O Borussia Monchengladbach venceu este sábado em casa o Colónia, por 3-1, na 10.ª jornada da Liga alemã de futebol, liderada pelo Bayern Munique, e, com a segunda vitória consecutiva, subiu da zona de despromoção ao 12.º lugar.
O triunfo robusto do Monchengladbach foi alcançado com golos de Philip Sander, aos 45+2 minutos, Kevin Diks, aos 61, de penálti, e Harris Tabakovic, aos 64, tendo o Colónia reduzido, nos descontos, pelo ex-Benfica Luca Waldschmidt, aos 90+2, também de grande penalidade.
Com o segundo triunfo consecutivo na Bundesliga, o Monchengladbach ascendeu do 16.º lugar, de acesso ao play-off de permanência, ao 12.º, com nove pontos, já o Colónia caiu do sétimo ao nono, com 14.
O líder Bayern Munique evitou a derrota no campo do Union Berlim nos minutos de descontos, mas, ainda assim, alargou a vantagem sobre o segundo, o Leipzig, derrotado em Hoffenheim.
O Leipzig viu reduzir-se a margem de avanço no segundo lugar, já que o Borussia Dortmund empatou e o Leverkusen venceu.
Os bávaros estão com 28 pontos, contra 22 de Leipzig, 21 do Borussia Dortmund e 20 do Bayer Leverkusen, equipa que jogou frente ao Benfica, para a Liga dos Campeões, derrotando os encarnados, por 1-0.
O Bayer Leverkusen conseguiu mesmo o resultado mais dilatado do dia, goleando o Heidenheim por 6-0.
O checo Patrick Schick, marcador do único golo na Luz, voltou a faturar, com golos aos dois e 22 minutos. Também marcaram, no BayArena, Jonas Hofmann (16 minutos), Ernest Poku (27) e Ibrahim Maza (45+1 e 53).
Em Berlim, o Union, com o português Diogo Leite a titular, quase venceu o poderoso Bayern, salvo da derrota pelo golo de Harry Kane, aos 90+3.
Danilho Doekhi bisou para o Union, aos 27 e 83, e pelo meio o antigo portista Luis Díaz marcou para a equipa bávara, aos 38.
Em Hoffenheim, Yan Diomande adiantou o Leipzig, aos nove minutos, após o que os locais responderam com os tentos de Albian Hajdari (20), Tim Lemperle (38) e Grischa Promel (79).
O Dortmund desperdiçou nos últimos minutos a oportunidade de subir ao segundo lugar, ao ceder empate, 1-1, em Hamburgo.
Chukwuemeka bateu o guarda-redes português Daniel Fernandes, para fazer o golo dos visitantes, aos 64. O empate só chegou aos 90+7, apontado por Konigsdorffer.

