Alex e Militão valem 80 milhões de euros, mas os 23 convocados por Tite têm um valor de mercado astronómico, mesmo sem presença de Neymar.
Corpo do artigo
Mais de mil milhões de euros, em valor de mercado, pisaram o relvado do miniestádio do Olival para uma simples sessão de treino.
A seleção do Brasil mudou-se do Bessa para Gaia [já sem os quatro sub-19 do FC Porto] e é por lá que vai ficar até amanhã a preparar o jogo particular com o Panamá, marcado para sábado, no Dragão.
Entre os 23 jogadores chamados por Tite estão muitas das maiores estrelas do futebol mundial e, apesar da ausência da maior de todas, Neymar, a soma ultrapassa os mil milhões de euros. São 1063 M€ para sermos mais concretos, de acordo com os valores do "Transfermarkt", site especializado .
Phillippe Coutinho, 100 milhões de euros, é o mais caro de todos os que conheceram o centro de treinos do FC Porto, o guarda-redes do Palmeiras, Wéverton, o mais "barato", cotado em apenas três milhões de euros.
Éder Militão e Alex Telles, os dois portistas do escrete, valem 80 milhões de euros, cabendo ao central a maior parcela: 50 M€, que é precisamente o valor que o Real Madrid vai pagar por ele. Os dois, refira-se, foram incluídos numa equipa que a Imprensa brasileira considera poder ser a titular na partida com o Panamá, ainda que seja prematuro avançar com previsões nesse sentido.