Palavras de Jamie Carragher, em reação ao empate entre o Arsenal e o Liverpool, na Premier League
Corpo do artigo
O Arsenal e o Liverpool fecharam a nona jornada da Premier League com um empate (2-2), em Londres, num jogo em que os gunners estiveram por duas vezes em vantagem, através de Bukayo Saka (9’) Mikel Merino (43’), permitindo a resposta de Virgil van Dijk (18’) e Mohamed Salah (81’) nos reds.
Em reação à partida, em direto para a Sky Sports e já depois de Roy Keane ter admitido estar “preocupado” com a mentalidade do Arsenal, Jamie Carragher, antigo central do Liverpool, apontou que o técnico dos londrinos, Mikel Arteta, apesar de ter sido adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, “está a transformar-se num treinador ao estilo de José Mourinho”.
“Quando eles se colocaram em vantagem, recuaram em vez de tentarem o terceiro golo. O Liverpool estava à sua mercê se o quisessem. Eu apenas me preocupo com a sua crença, será que acreditam que podem mesmo desafiar o Manchester City? O interessante em ver o Arsenal é que sempre pensámos que ele era um discípulo de Pep Guardiola. Se pensarmos nos dois treinadores mais bem-sucedidos dos últimos 15 anos, é Pep Guardiola de um lado e José Mourinho do outro. Mikel Arteta está a transformar-se lentamente num treinador ao estilo de José Mourinho. Ninguém esperava que isso fosse acontecer. Hoje, eles retraíram-se na segunda parte”, apontou.
Carragher acrescentou que até o comportamento de Arteta na antevisão ao jogo com o Liverpool fez lembrar o “Special One”.
“Isto não é uma crítica, é uma observação de onde o Arsenal está enquanto equipa. Talvez seja porque Arteta olhou para os seus jogadores ofensivos e pensou: ‘Não somos tão bons como o Manchester City, temos de vencer a Liga sendo a melhor equipa defensivamente’. É isso que eles foram na época passada e continuam a sê-lo. Mas esta ideia de que o Arsenal joga um grande futebol e que ele é um homem à Guardiola, não é. Basta verem quem jogou hoje e o secretismo sobre quem estava apto e não. É tudo saído do manual de Mourinho”, reforçou.
O Arsenal segue na terceira posição da Premier League, com os mesmos 18 pontos do Aston Villa (quarto), estando atrás do Liverpool (22) e do líder isolado e tetracampeão inglês Manchester City (23).