Aos 34 anos, dianteiro do Stoke City decide colocar um ponto final numa carreira que o levou do Liverpool ao Real Madrid e ao Manchester United.
Corpo do artigo
Ao fim de 16 anos de carreira como futebolista ao mais alto nível, Michael Oewn (34 anos), atualmente no Stoke City, anunciou na sua página web que decidiu retirar-se no final da presente temporada. "É um grande orgulho anunciar a minha intenção de me retirar do futebol profissional no final deste temporada. Tive muita sorte ao longo da minha carreira que me levou numa viagem que muitos jogadores jovens no início apenas poderiam ter sonhado", escreveu Owen.
A carreira de Owen teve início no Liverpool, com o qual se estreou na Premier League em maio de 1997, tendo marcado um golo. Deixou Anfield Road em 2004 para assinar pelo Real Madrid, onde permaneceu uma época para depois passar, sucessivamente, pelo Newcastle, Manchester United e, agora, Stoke City.
Bola de Ouro em 2001, envergou 89 vezes a camisola da seleção de Inglaterra e esteve em três Mundiais (França'98, Coreia/Japão'2002 e Alemanha'2006) e dois Europeus (Bélgica/Holanda'2000 e Portugal'2004).