Diego Cocca, de 50 anos, deixa o Tigres para suceder a Tata Martino no comando da seleção do México
Corpo do artigo
A federação mexicana de futebol apresentou esta sexta-feira Diego Cocca, argentino de 50 anos, como novo selecionador, para suceder ao compatriota Tata Martino.
No México, Diego Cocca, que estava no Tigres, orientou ainda o Atlas, o Club Tijuana e o Santos Laguna - e como jogador representou Atlas, Veracruz e Querétaro. Treinou ainda na Argentina e na Colômbia.
"Obrigado pela oportunidade, estou feliz por poder ser o treinador da equipa nacional mexicana. Este país deu-me muito, eu vim aqui como jogador e abriu-me portas e deu-me muito. É uma oportunidade que eu não podia deixar passar. Não procurei a seleção, tinha um projeto num clube espetacular e acho que entrei muito bem com os jogadores, pudemos fazer um zoom para nos despedirmos e acho que foi maravilhoso. Cada um toma as suas decisões. Perdi a oportunidade de treinar aquela equipa mas a oportunidade de treinar a seleção nacional, talvez não se possa repetir", disse Cocca na apresentação.
Una vida dedicada al fútbol y con el en México , así es la trayectoria de Diego Cocca. #LaSelecciónEsDeTodos #FMFporNuestroFútbol pic.twitter.com/tPDwGN6zKR
- Selección Nacional (@miseleccionmx) February 10, 2023
15818024
15817677