O internacional argentino lembrou ainda que depois deste Mundial, a equipa irá perder vários jogadores.
Corpo do artigo
Lionel Messi garantiu que esta será a última oportunidade para a seleção argentina conquistar um Mundial, admitindo que a equipa tem uma dívida para com ela própria. Esta é, pelo menos, a forma como os jogadores encaram a prova que se vai disputar na Rússia.
"A dívida temos com nós próprios, às pessoas não lhes devemos nada. Nós demos sempre o nosso melhor. Chegámos a três finais e não ganhámos porque Deus não quis", afirmou, recordando as finais perdidas com a Alemanha, em 2014 e a Copa América de 2015 e 2016.
Em entrevista à Fox Sports, Messi garantiu que a equipa vê esta oportunidade como sendo a última, para vencer um Mundial: "Esta é a última oportunidade, a última chance, é agora mais do que nunca. Não há mais nenhum, há que pensar neste Mundial como sendo o último e aproveitar a oportunidade. Depois disto, vai embora uma geração importante onde praticamente vão mudar muitos jogadores".
Apesar destas declarações, o astro argentino admitiu não ver a Argentina como favorita a vencer na Rússia: "A Argentina é sempre candidata porque é a Argentina. Mas a realidade é que hoje, pelas circunstâncias, pelo jogo, pela forma como chegámos, pelo tempo, não somos candidatos. Acho que há seleções muito melhores como Espanha, Brasil, Alemanha, França também. Estão melhores do que nós e são candidatos", garantiu.
Lionel Messi tem 30 anos e, por isso, este poderá ser o seu último Mundial.