O treinador do Barcelona explica que não levou o argentino na digressão aos Estados Unidos para o poupar. E diz até nem concordar com estas viagens
Corpo do artigo
Luis Enrique e o Barcelona estão nos Estados Unidos para uma digressão sem Messi, algo que o treinador dos catalães explica pelo elevado desgaste a que o internacional argentino foi sujeito na última época.
"A temporada de Messi foi quase uma eternidade e ele precisa de descansar. Não o trouxe aos Estadios Unidos porque o jogador necessita de férias e não vou mudar isso por muitas tornées que façamos", afirmou Luís Enrique à chegada ao continente norte-americano, na madrugada desta segunda-feita. Aliás, o técnico não escondeu algum desagrado por uma longa deslocação que, apesar de render dinheiro ao clube, traz desvantagens. "Prefiro não fazer digressões porque trazem mais inconvenientes do que vantagens", lançou Luís Enrique que também anunciou não ter intenção de deixar sair por empréstimo Arda Turan. Recorde-se que o turco foi contratado pelos catalães mas só pode ser jogar em janeiro, devido às sanções impostas pela FIFA por incumprimento fair-play financeiro.