Palavras de Giuseppe Rossi, antigo avançado italiano que também jogou nos Estados Unidos
Corpo do artigo
Giuseppe Rossi, antigo avançado italiano que passou por clubes como o Manchester United, Villarreal e Fiorentina, declarou-se esta quarta-feira como um grande admirador de Lionel Messi, chegando ao ponto de dizer que o astro argentino seria o melhor jogador da Liga dos Estados Unidos (MLS) em qualquer idade.
“Se o virem no campo, ele podia ter 80 anos e continuaria a ser o melhor jogador da MLS. Toda a gente adora vê-lo a jogar porque é o melhor de todos os tempos”, salientou, em declarações à DAZN.
Nesse sentido, o antigo dianteiro, de 37 anos, que nasceu nos Estados Unidos e terminou a carreira no ano passado, após também ter jogado na MLS em 2020, ao serviço do Real Salt Lake, admitiu que a Liga vai ter um grande problema quando Messi terminar a carreira ou mudar de campeonato.
“A expectativa de Messi chegar à MLS não tem nada a ver com as suas exibições no campo, é uma questão da performance da Liga fora de campo. Era uma questão de quanto [dinheiro] Messi conseguiria gerar num curto espaço de tempo e penso que eles o atingiram. Se virem os direitos televisivos e o seu merchandising, dispararam e tudo está a correr como planeado. O problema será quando ele estiver acabado e quiser pendurar as chuteiras, quem é que irá preencher esse espaço na MLS? Sinto que isso será um problema”, refletiu.
Aos 36 anos, Messi soma nove golos e cinco assistências em nove partidas disputadas esta época pelo Inter Miami, que segue na liderança provisória da Confederação Este da MLS, com 18 pontos, tendo um jogo a mais do que os New York Red Bulls, segundos classificados com 16.