Mertesacker recorda o momento em que Wenger anunciou a saída: "Não queríamos acreditar"
Jornal Mirror revela o momento em que Wenger revelou a decisão de abandonar o Arsenal no final da época.
Corpo do artigo
Arsène Wenger surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar o adeus ao Arsenal depois de 22 anos no comando técnico do clube. Apesar de várias épocas atribuladas devido à escassez de títulos - o último título dos gunners na Premier League foi conquistado em 2005 -, o anúncio apanhou de surpresa os jogadores do Arsenal, tal como Per Mertesacker.
Os momentos que antecederam e precederam o anúncio do francês são detalhados pelo jornal Mirror, que revela que Wenger informou jogadores e staff técnico da decisão pouco antes das 10h00. Depois de feito o anúncio, Wenger terá apelado para que a época termine em grande. "Temos uma época para terminar, um troféu para conquistar. Vou dar esta conferência de imprensa", terá dito o técnico.
Terá sido nesta altura que Mertesacker, capitão dos gunners, se levantou e deixou um grito de guerra aos jogadores. "Vamos deixar Wenger orgulhoso", afirmou o jogador no balneário.
Pouco depois do anúncio de Wenger, o alemão falou também à imprensa. "Foi um momento muito emotivo. Não queríamos acreditar, foi muito triste. Wenger tem sido a figura máxima do clube nos últimos 20 anos. Os últimos jogos com ele vão ser emotivos, mas vamos dar tudo. Queremos fazer com que as coisas aconteçam, queremos vencer todos os jogos e lutar por este homem que tanto trouxe ao clube. É uma honra poder disputar estes últimos jogos e digo isto em nome da equipa: vamos lutar todos os dias para que esta época termine com um título. Queremos dar um adeus digno a Wenger, um adeus que ninguém vai esquecer", referiu Mertesacker.