Dois ex-jogadores e outros nomes na linha da frente para suceder a Wenger
Dois ex-jogadores estão entre os candidatos lançados pelo jornal Marca.
Corpo do artigo
Arsène Wenger anunciou esta sexta-feira o ponto final na ligação de 22 anos com o Arsenal. A era iniciada pelo francês em 1996 chega ao fim no final desta temporada, depois de várias épocas de muita contestação por parte dos adeptos devido à ausência de títulos, nomeadamente o título de campeão inglês.
Poucas horas depois do anúncio oficial, o jornal Marca elaborou uma lista com quatro nomes que se encontram na linha da frente para suceder a Wenger, sendo que dois são ex-pupilos do francês. Em primeiro lugar, a publicação espanhola aponta Mikel Arteta como o principal candidato ao banco gunner, ele que é atualmente o adjunto de Pep Guardiola no Manchester City. "A sua experiência nestes dois anos ao lado de Pep dão-lhe ainda mais valor aos olhos da direção do Arsenal, podendo lançar-se na sua primeira aventura a solo", pode ler-se.
Patrick Vieira é outro ex-jogador do Arsenal que é agora apontado ao comando técnico do clube. O atual treinador do New York City foi o nome avançado por Arsène Wenger, sendo que o técnico francês é um admirador do trabalho de Vieira. "É uma epssoa que tem potencial para treinar o Arsenal. Tenho acompanhado a sua carreira enquanto treinador e creio que está a sair-se muito", apontou.
Outro nome avançado pelo jornal espanhol é o de Luis Enrique. Apontado pela imprensa inglesa ao Chelsea, o ex-treinador do Barcelona vê-se agora associado ao Arsenal devido "ao seu perfil jovem". Também no registo jovem, Julian Nagelsmann é o outro nome apontado pelo jornal Marca, sendo que o treinador do Hoffenheim agrada à direção dos gunners.