Mensagens que visavam Mourinho geram bronca na Turquia: "Vamos fazê-lo pagar"
Presidente e restantes membros da Direção do Comité Disciplinar da federação turca apresentaram a demissão.
Corpo do artigo
"José Mourinho está no cerne do mais recente escândalo do futebol turco, ainda que sem culpa no cartório. Neste caso, o treinador português do Fenerbahçe pode ser considerado a... vítima.
O clube de Istambul emitiu um comunicado na sequência da divulgação de alegadas mensagens atribuídas ao presidente do Comité Disciplinar da Federação Turca de Futebol (TFF), Celal Demirturk. As imagens, que surgiram nas redes sociais, mostram uma conversa de WhatsApp, na qual o dirigente alude a Mourinho em tom ameaçador. "Vamos fazê-lo pagar na próxima temporada. Já foi tolerado demais", podia ler-se nas supostas capturas de ecrã.
A repercussão do caso foi imediata e conduziu à renúncia do presidente do órgão disciplinar e respetiva Direção. O Fenerbahçe considerou que as mensagens em questão refletem "uma mentalidade hostil, que claramente viola o princípio da imparcialidade e baseia-se em ajustes de contas e vingança" e solicitou uma tomada de posição por parte da TFF, urgindo para a necessidade de ser levada a cabo uma "investigação rápida e transparente".
Na origem das mensagens da polémica terão estado as críticas de José Mourinho à arbitragem turca após o empate com o Galatasaray, em fevereiro.