Num jogo que acabou com os adeptos nigerianos a invadirem o relvado, descontentes pela não qualificação dos super eagles para o Mundial'2022, o responsável pelo controlo anti-doping morreu. No entanto, não há confirmação de que os dois eventos estejam ligados.
Corpo do artigo
O médico da CAF (Confederação Africana de Futebol) nomeado para ser o responsável pelo controlo anti-doping no Nigéria-Gana, de terça-feira, morreu durante o tempo em que esteve no estádio, não se sabendo ainda qual a causa da morte.
A partida terminou empatada a um golo e os nigerianos não se qualificaram para o Mundial, o que motivou confrontos violentos entre os adeptos. No entanto, não há qualquer confirmação de que o oficial da FIFA, Joseph Kabungo, possa ter sido morto durante a confusão.
A Federação de Futebol da Zâmbia confirmou a morte, em comunicado, não especificando o que motivou a tragédia. "É muito cedo para determinar o que causou a morte, vamos esperar pelo relatório completo da CAF e da FIFA acerca do que aconteceu realmente", lê-se na nota.
14726425