Médico critica UEFA: "Adeptos do Atlético podem ter levado o coronavírus para Inglaterra"
O médico Matteo Bassetti acusa a UEFA de não ter agido corretamente ao permitir que o Liverpool-Atlético de Madrid se tenha realizado à porta aberta.
Corpo do artigo
Matteo Bassetti, chefe do departamento de doenças infecciosas do Hospital Universitário Santa Maria Misericordia, em Udine, Itália, criticou a UEFA por ter permitido que adeptos do Atlético de Madrid tenham viajado para Inglaterra, a 11 de março, para assistir ao jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Através das redes sociais, o especialista afirmou que o organismo que tutela o futebol europeu poderia ter agido de outra forma, porque o Covid-19 pode-se ter espalhado em grande escala durante essa viagem.
"Mais de dez mil adeptos espanhóis assistiram à partida da Liga dos Campeões em Liverpool. Centenas de casos já tinham sido detetados em Madrid e o vírus pode ter sido exportado para Inglaterra. É possível que os jogadores tenham estado em contacto também com o vírus. Não é fácil manter a distância num jogo de futebol. Muitas coisas não correram bem e a UEFA poderia ter feito melhor, ter agido de maneira diferente", acusou o italiano.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
1240620996832432129