"Mbappé não pode jogar a extremo-esquerdo. Foi um erro tremendo do Real Madrid"
Troy Deeney considera que, para além de não poder jogar na sua posição predileta, Mbappé tem sido prejudicado pelas expetativas geradas após a sua mudança do PSG para o Real Madrid
Corpo do artigo
Troy Deeney, antigo avançado inglês que jogou na Premier League ao serviço do Watford, comentou este domingo a atualidade de Kylian Mbappé no Real Madrid, considerando que o avançado francês, desde a sua saída do PSG, não tem conseguido corresponder às expetativas na capital espanhola.
“Não tem sido nem de perto aquilo que todos esperávamos. Pessoalmente, quando o foram buscar pensei que seria a peça que faltava, um pouco como quando o Manchester City contratou Erling Haaland. Tu esperas que ele marque uma data de golos e que seja mais ou menos imparável por eles. O que eu acho que aconteceu, e não sei se isto é factual, mas apenas olhando para ele, a minha opinião é que o seu ego chegou primeiro do que a sua ética de trabalho”, começou por criticar, em declarações à rádio Talksport.
“No PSG, ele tinha a liberdade para fazer aquilo que quisesse e a expectativa também não era tão grande, porque eles iam sempre vencer a liga. Com o Real Madrid, tens o Barcelona, o Atlético de Madrid e existe a expectativa de que ganhes a liga e a Liga dos Campeões. Penso que isso está a pesar-lhe um bocadinho de momento”, comparou.
Ao mesmo tempo, Deeney suspeita que o facto de o avançado francês de 25 anos, que leva oito golos e duas assistências em 16 jogos, estar a jogar como ponta-de-lança e não na sua posição de origem, a extremo-esquerdo, também o tem prejudicado no atual campeão europeu e espanhol.
“Não acho que ele seja um avançado natural, sei que isto parece de loucos. Ele não pode jogar [a extremo-esquerdo] porque Vinícius Júnior está lá, por isso, nessa situação, foi um erro tremendo do Real Madrid. Eles foram atrás de um nome que vende camisolas e de uma marca, em vez daquilo que os fazem ganhar. Por isso, talvez ele tenha de ter uma pequena conversa sobre jogar à direita”, refletiu.
O antigo dianteiro de 36 anos, que se retirou dos relvados no final da última época, apontou ainda que Mbappé tem de aprender a jogar no centro do ataque e esforçar mais nos treinos, de forma a regressar à sua melhor versão e conquistar os adeptos “merengues”.
“Se este é o seu sonho, ele tem de começar a jogar no meio e de aprender a ficar em jogo. Quando o vi contra o Barcelona [derrota por 0-4], Jesus Cristo, ficou nove vezes em fora de jogo. É rápido e isso irrita-me, provavelmente porque sou lento como o c**, e quando estes tipos não temporizam as suas corridas, é como se estivessem demasiado ansiosos. Neste âmbito, se este é o seu sonho, ele tem de largar o seu ego e trabalho um pouco mais duro”, reforçou.