Declarações de Kylian Mbappé após o Portugal-França (0-0 no fim do prolongamento, 3-5 nos penáltis) dos quartos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "O mais importante é ganhar. Sempre disse isso. Estamos nas meias-finais e isso é que é importante."
A substituição: "Conversei com o treinador já no final do tempo regulamentar. Estava cansado. Tentámos, mas no intervalo do prolongamento senti que não dava mais e saí. Vou agora tentar recuperar e preparar-me para o jogo com a Espanha."
Qualificação merecida? "É difícil responder a isso, porque estamos num estado de euforia. Mas sim, vamos pensar nisso, mantendo a nossa solidez defensiva."
Concorrência e falta de pernas: "É preciso superar isso. São os altos e baixos da vida de futebolista. É preciso manter o empenho e estar sempre ao lado dos companheiros de equipa. Sempre disse que não importa o que aconteça, o importante é que ganhemos. As pessoas pensaram que era uma piada, mas aqui estamos nós. Só marquei um golo, mas estamos nas meias-finais e estou muito feliz."
Como é que se sentiu a ver o desempate por penáltis? "Foi pior do que marcar. Além disso, estava muito longe da baliza e quase não se ouvia o apito, foi uma loucura. Preferia ir para lá! Mas os rapazes remataram muito bem."
O Mike Maignan superou-os? "Ele é assustador. Não tenho a explicação exacta, mas quando o João Félix acerta no poste, é porque pensa que tem um guarda-redes à sua frente que vai lá buscá-la. Fomos bem sucedidos, mas uma grande parte disso deveu-se ao Mike."