Mbappé ameaça recorde na Champions: precisa de um golo contra o Benfica

Kylian Mbappé
AFP
Se marcar amanhã na Luz, o goleador do Real Madrid bate recorde de golos na primeira fase
A uma jornada do fim da fase regular, Kylian Mbappé está prestes a fazer história na Liga dos Campeões. Ao bisar na goleada (6-1) do Real Madrid ao Mónaco, na sétima ronda, o avançado de 27 anos chegou aos 11 golos nesta edição da prova - em seis jogos, porque falhou uma das jornadas - , igualando um registo até agora só alcançado por Cristiano Ronaldo no antigo formato da competição, em 2015/16, com os mesmos seis jogos feitos.
Caso marque na quarta-feira na visita ao Estádio da Luz, Mbappé tornar-se-á assim no melhor marcador de sempre da primeira fase da maior prova de clubes da Europa. Sexto melhor marcador histórico da Champions (está a cinco golos do quinto, Raúl González), o internacional gaulês tem já mais dois golos em relação ao artilheiro da competição por esta altura na época passada (Lewandowski).
A caminho da melhor época da carreira, o Bota de Ouro de 2024/25 soma já um total de 34 golos na temporada - a sua melhor marca é de 44, conseguida nas últimas épocas. Além da Liga dos Campeões, Mbappé lidera também a tabela de artilheiros de La Liga, com 21 tentos em 20 jogos.
