Max choca com Domingos Duarte, defende penálti e ambos saem lesionados pouco depois
Eventual gravidade das lesões é ainda desconhecida ou incerta, mas, a confirmar-se, a dupla internacional portuguesa não será opção para Fernando Santos
Corpo do artigo
Titular no Granada, esta segunda-feira, na visita ao Celta, em Vigo, com quem perdeu por 1-0, Luís Maximiano tornou-se, momentaneamente, o herói da equipa forasteira, ao defender um penálti, logo após ter chocado violentamente com Domingos Duarte.
O guardião, que colidiu, aos 72', com o defesa durante um ataque galego - o compatriota derrubou Mina na área e atingiu Max -, decidiu, dorido e heroicamente, permanecer na baliza para... impedir o desbloquear do marcador.
Em jogo da sétima ronda da La Liga, num frente-a-frente com o internacional espanhol Iago Aspas, Max adivinhou o lado escolhido pelo avançado e impediu a entrada da bola, com uma vistosa estirada. Assim que se reergueu no relvado, o guarda-redes evidenciou sentir dores no músculo da perna.
1442593386729410563
Dadas as mazelas pelo choque, Max e Domingos Duarte, permaneceram só mais uns minutos, sendo substituídos aos 77'. Como se não bastasse essa infelicidade, aos 96' viram o Granada sofrer um golo de Denis Suárez, que consumou da derrota.
A eventual gravidade das lesões é desconhecida ou incerta, mas, a confirmar-se, a dupla internacional não será opção para Fernando Santos, que fará, dentro de dias, uma nova convocatória para a qualificação do Mundial'2022.