Com este resultado, a Roma manteve a quarta posição, com 12 pontos, a quatro do AC Milan, que lidera provisoriamente a Serie A, enquanto a Lázio passou a ser sexta, com 11.
Corpo do artigo
A Roma, do técnico português José Mourinho, sofreu a segunda derrota da temporada na Serie A, ao perder com o eterno rival Lázio, por 3-2, num frenético dérbi da capital italiana.
Num duelo da sexta jornada da Serie A, a equipa de Mourinho até foi melhor e criou mais oportunidades do que o seu rival, mas a Lázio esteve bem melhor na concretização, com três golos em apenas quatro remates em direção à baliza do português Rui Patrício.
A Roma teve um início de partida para esquecer e aos 19 minutos a Lázio já vencia com dois golos de vantagem, primeiro com um cabeamento certeiro do sérvio Milinkovic-Savic, que se antecipou a Rui Patrício, aos 10, e depois com um remate bem colocado de Pedro.
O extremo espanhol, que na época passada vestiu a cores da Roma, tornou-se apenas no terceiro jogador da história do dérbi a marcar pelos dois emblemas.
Com Mourinho claramente insatisfeito no banco de suplentes, a Roma finalmente acordou e já perto do intervalo, aos 43 muitos, o brasileiro Ibanez, reduziu a diferença e relançou a equipa do técnico português no encontro.
Na segunda parte, o médio brasileiro Felipe Anderson, que representou o FC Porto na última época, repôs de diferença em dois golos, aos 63 minutos, mas pouco depois, aos 69, Veretout manteve a Roma na luta pelo resultado, na conversão de uma grande penalidade.
Até final, destaque o veterano guarda-redes espanhol Reina (39 anos), que impediu por duas vezes que a Roma chegasse ao empate, com excelentes intervenções.
Com este resultado, a Roma manteve a quarta posição, com 12 pontos, a quatro do AC Milan, que lidera provisoriamente a Serie A, enquanto a Lázio passou a ser sexta, com 11.