Mathieu, antigo jogador do Sporting, "transfere-se" para loja de desporto
Está a trabalhar numa loja da cadeia Intersport
Corpo do artigo
Recorda-se de Jérémy Mathieu? Esse mesmo. O antigo defesa do Sporting – com passagens importantes pelo Valência e Barcelona -, está a dar que falar em França. E desta vez não é por ter marcado um golo ou feito um desarme decisivo. Uma fotografia do ex-jogador a trabalhar numa loja da cadeia Intersport, nos arredores de Marselha, tornou-se viral nas redes sociais este fim de semana. A imagem é verdadeira: Mathieu trabalha mesmo lá.
Vamos à explicação, agora. O antigo internacional francês, com passagens também por Sochaux e Toulouse, encontra-se atualmente a exercer funções de vendedor na secção de futebol da loja localizada em Plan-de-Campagne. Segundo o diretor do estabelecimento, trata-se de um cargo que o ex-futebolista está a cumprir à experiência, e não de uma posição de chefia, ao contrário do que foi noticiado.
Mathieu começou a trabalhar nesta loja de desporto há cerca de dois meses, por intermédio de um velho conhecido dos tempos do Sochaux, Loïc Loval-Landré, também ex-jogador e agora responsável na Intersport. A ligação de Mathieu ao futebol mantém-se, ainda que de forma inesperada. Mas, ao que tudo indica, o próximo passo será mesmo fora das quatro linhas: o antigo defesa do Sporting deverá em breve começar a tirar o curso de treinador, revelou o L'Équipe. Apesar da surpresa geral com a “contratação”, não houve nenhuma enchente na loja. Mas, refere o jornal desportivo francês, o telefone tocou sem parar: cerca de trinta chamadas de curiosos, uns à procura de confirmações, outros a perguntar por possíveis autógrafos do defesa que representou os leões de 2017 a 2020 e que antes ajudou o Barcelona a vencer a Liga dos Campeões.