Mateus Mide, "o novo Rei Midas": "Lembra Vitinha que emergiu no FC Porto"

Mateus Mide, ao lado de Xavi Hernández, eleito o melhor do torneio
AFP
Três jogadores portugueses elogiados na imprensa espanhola
Corpo do artigo
Leia também Palmeiras-Flamengo na final da Libertadores: uma hegemonia luso-brasileira
Terminado o Mundial de sub-17, são muitos os jovens que participaram no torneio que merecem elogios na imprensa internacional, com destaque para os portugueses, que venceram o torneio com uma vitória (1-0) na final contra a Áustria.
O jornal espanhol Marca elaborou uma lista de talentos que devem ser seguidos com atenção, destacando Mateus Mide, Anísio Cabral e Mauro Furtado. "O novo Rei Midas do futebol português. Ele conduziu o jogo de Portugal a partir do meio-campo e acabou premiado com a Bola de Ouro do torneio. Lembra o Vitinha que emergiu no FC Porto. Agressivo e intenso, sem abrir mão de uma técnica refinada. Tudo o que toca vira ouro", escreveu a publicação sobre o médio do FC Porto.
Anísio Cabral, avançado do Benfica, foi o herói da final. "O futuro do golo em Portugal reside sobre os seus ombros. Os sete golos renderam-lhe a Bota de Prata. O mais importante foi o golo da vitória na final contra a Áustria. Possui um físico imponente (1,87m) e uma habilidade inata. Em breve, estará em destaque no Benfica", escreveu.
A qualidade de Mauro Furtado, também jogador das águias, foi igualmente elogiada. "Ganhou o prémio de MVP da final - impedindo um golo de Moser quando o marcador estava 0.0 - e a Bola de Bronze... jogando como central. O seu porte físico permite-lhe vencer inúmeros duelos, mas destaca-se, acima de tudo, na saída de bola, através de passes e condução. Atreve-se também nas bolas paradas", pode ler-se.

