Declarações de Mateus Fernandes na antevisão do Ilhas Faroé-Portugal da jornada 9 do Grupo G de qualificação para o Europeu de Sub-21
Corpo do artigo
Com oito jogos, dois golos e um assistência pela Seleção Nacional de sub-21, Mateus Fernandes assumiu o natural desejo de garantir já o apuramento para o Euro'2025, na Eslováquia. O, médio do Southampton recordou, no entanto, as dificuldades que a equipa de Rui Jorge sentiu em março para marcar pela primeira vez a este adversário, no jogo realizado no Estádio de São Luís, em Faro.
Portugal venceu Ilhas Faroé em casa por 4-0. É uma seleção que não vai incomodar muito Portugal?
"A verdade é que nos incomodou no primeiro jogo. Foi em Faro, o intervalo estava 0-0. É uma equipa que baixa muito as linhas, que não nos permite ter muito espaço entre linhas e dificulta-nos um bocado. Sabemos o que temos a melhorar, sabemos onde somos fortes, temos vindo a trabalhar bem e estamos muito preparados para o jogo."
Estão apenas a um passo de garantir esse lugar na fase final do campeonato de Europa. O pensamento é 'já só falta um ponto' ou 'ainda falta um ponto'? "Jogando pela seleção queremos sempre os três pontos, queremos sempre ganhar, jogar para ganhar. O mister também nos passa essa mentalidade, portanto estamos aqui para somar os três pontos e ganhar."