Martínez avisa: "Hampden Park ajuda muito a Escócia. Ganhou à Espanha..."
Declarações de Roberto Martínez na antevisão do Escócia-Portugal da 4.ª jornada da Liga das Nações, terça-feira, às 19h45
Corpo do artigo
Conselhos aos jogadores sobre o ambiente: "Acho que faz parte do desafio o jogar jogos fora de casa. Não é fácil jogar dois fora em 72 horas com estádios esgotados. Na Polónia demonstrámos boa personalidade, mas ainda mais forte é no Hampden Park. Ajuda muito a equipa da casa. A Escócia ganhou contra a Espanha, está a crescer muito, acreditam no que fazem. É importante para preparar e mostrar personalidade. Precisas de ganhar antes de ganhar o jogo."
Classificação da Escócia a desconfiar: "Boa observação, já vimos em Lisboa, é competitiva, dá tudo até ao fim. Com a Polónia foi penálti aos 94' e com a Croácia marcaram no fim e não subiu ao marcador. É equipa muito física, de bola parada, de contra-ataque, competitivos, os resultados não mostram o que fizeram até agora."
Qualidade da Escócia e família escocesa: "Não tenho dúvidas, tenho muita simpatia, mas quero ganhar o jogo. Têm qualidade em cada posição, precisa de muito pouco para marcar golos. E depois jogadores com talento. O selecionador já conseguiu boa equipa no Europeu e estão a tentar ter desempenhos melhores. Silêncio respeitoso. É a quinta vez que defronto a Escócia, estou muito feliz."