Martínez admite ainda não ter o onze inicial definido para o início do Euro'2024
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, antes do jogo de preparação para o Euro'2024 contra a Irlanda
Corpo do artigo
Com a Bélgica sofria menos golos do que agora… "Os balneários são diferentes, todas as equipas são diferentes, queremos ganhar todos os jogos. Todas as equipas são diferentes, gostei muito da atitude e do empenho e quando isso acontece, há valores para crescermos juntos. Amanhã esperamos um ambiente espetacular, num jogo muito diferente, muito importante para nos dar o ambiente. Aveiro cheio, esgotado, oportunidade para preparar mais a equipa, estou muito contente com isso. Autocrítica, responsabilidade para melhorar, importante é isso. Há processos para melhorar, mas os valores do balneário são muito especiais."
Golos sofridos: "Podemos dar intensidade defensiva, ter calma para ter gestos defensivos, bons, importante é olhar para trás e ver que precisamos de melhorar. Faz parte do processo, todos os golos são diferentes, não há relação na linha defensiva entre os golos que sofremos. É o foco de estar com bola, de querer marcar, mas precisamos de ter um foco defensivo também, podemos experimentar amanhã e mostrar que podemos melhorar isso."
Já tem 11 na cabeça para o Europeu? "Não. É importante trabalhar de forma individual, esse é o primeiro passo, dar ao jogador a melhor posição para ajudar a equipa e depois analisar os momentos de forma, ligações, é o processo que estamos a trabalhar. Contra a Chéquia... só sei o onze no dia 17, gosto de trabalhar com o que vejo no balneário, mas vejo competitividade e paixão de querer estar no onze inicial."