Declarações do selecionador nacional Roberto Martinez em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-Eslovénia, jogo marcado para segunda-feira (20h00) e relativo aos oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Ofensivamente a Eslovénia está por baixo. Como se ultrapassa uma equipa assim: "Uma equipa que gosta de jogar sem bola precisa de defender bem. A Eslovénia não precisa de muitos toques ou posso para ter perigo. Conhecemos as ligações dos avançados, são jogadores que jogam rápido e têm um jogo direto. Se marcar primeiro, o jogo é muito mais difícil. Temos de usar as nossas ligações, chegamos muito bem ao último terço. Temos de controlar o momento, sentimento, desfrutar, mostrar o talento individual, onde Portugal é forte. Mas com uma clara ideia de que a Eslovénia é uma equipa muito boa defensivamente. Temos de ter muita paciência, não podemos querer marcar golos sem jogar bem, sem manter a baliza a zero "
Se sente que há uma maior desconfiança em relação a si após derrota: "De dentro, não. No balneário, avaliámos o jogo, é sempre importante fazer isso. É a primeira vez que Portugal tem jogadores sub-23 no onze. O resultado e a imagem que deixámos diante da Geórgia não é o que queremos mas precisamos de avaliar esse jogo com seis pontos e a liderança garantidas. A exibição diante da Geórgia foi consequência disso. Agora temos de olhar para a frente, com a lição do jogo com a Geórgia. A lição é simples: se não tivermos a mesma intensidade do adversário, será difícil. Quanto à arbitragem, é um árbitro top, estamos tranquilos".