Antigo jogador do River Plate está a treinar a equipa de reservas do Bayern Munique. Outros nomes falados são os de Crespo, Aimar, Bielsa, Gareca e Ramón Díaz
Corpo do artigo
Formado no River Plate, onde começou a carreira profissional de jogador, Martín Demichelis está a ser apontado como possível sucessor de Marcelo Gallardo no clube de Buenos Aires.
O ex-jogador começou a carreira de treinador como adjunto no Málaga e está já na quarta temporada nos quadros do Bayern Munique (orienta a equipa de reservas), onde jogou durante sete épocas e meia.
Demichelis, de 41 anos, tem contrato com os bávaros até ao final desta temporada e já terá avisado que não vai renovar, sendo um dos preferidos pelo River para a sucessão a Gallardo, que anunciou esta quinta-feira que vai deixar o clube após oito anos e meio recheados de sucesso, com 14 títulos. E até já apontam adjuntos para Demichelis: Ponzio e Pinola.
Recorde-se que Marcelo Gallardo, quando assumiu o River Plate em 2014, tinha também pouca experiência no cargo (tinha treinado uma temporada o Nacional de Montevideo), além de ter na altura apenas 38 anos.
Além do nome de Demichelis, já se fala também, mas como menos força, na possibilidade de Hernán Crespo orientar o River Plate, assim como de Pablo Aimar, Marcelo Bielsa, Ricardo Gareca e Ramón Díaz.
Martín Demichelis es quien genera más consenso en River hoy para suceder a Marcelo Gallardo.
- César Luis Merlo (@CLMerlo) October 13, 2022
*️⃣El argentino, que está dirigiendo la reserva del Bayern, tiene contrato hasta fin de año pero ya le comunicó a los hace un mes que no iba a renovar.
15251358
15252553